Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais amanhecem pressionadas por dados regionais e ajustes; Ibovespa digere decisão sobre juros hoje

RESUMO DO DIA: As principais bolsas pelo mundo amanheceram sem um único sinal. A agenda do dia é relativamente mais esvaziada pela manhã, contando apenas com a decisão sobre os juros do Banco da Inglaterra (BoE).

Por falar em juros, aqui no Brasil o Copom reduziu o ritmo dos cortes da Selic na mais recente reunião sobre a política monetária brasileira, cortando 25 pontos-base e colocando as taxas no patamar de 10,5% ao ano.

Assim, os investidores devem digerir o comunicado da autoridade monetária após a decisão. A agenda do dia reserva uma série de balanços locais, mas a maioria só será publicada após o encerramento do pregão.

Internacionalmente, as bolsas da Ásia encerraram o pregão sem um sinal único, reagindo aos dados do comércio chinês. Já na Europa, os índices estabilizam enquanto os investidores esperam a decisão do BoE.

Nos Estados Unidos, os futuros de Nova York amanhecem no vermelho após sucessivos pregões de ganhos.

Confira o que movimenta os mercados nesta quinta-feira (9): 

The post Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais amanhecem pressionadas por dados regionais e ajustes; Ibovespa digere decisão sobre juros hoje appeared first on Seu Dinheiro.

Sr. Lobo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem