RESUMO DO DIA: Os investidores internacionais ajustam suas posições após sucessivos pregões de alta. Assim, as bolsas lá fora operam sem direção única nas primeiras horas da manhã de hoje.
Na Ásia, o encerramento dos negócios foi positivo, dando sequência aos ganhos vistos em Nova York após a inflação dos EUA vir levemente menor do que o previsto. Na Europa, o dia começa negativo, em ajuste após ganhos recentes.
Já os futuros dos EUA seguem em alta após o CPI. Agora, os investidores aguardam pelas falas de representantes do Federal Reserve ao longo do dia, a procura de quaisquer sinais sobre o futuro da política monetária do país.
Por aqui, a agenda relativamente mais esvaziada dá espaço para os investidores reagirem mais um dia após a troca da presidência da Petrobras. Além disso, permanece no radar a ajuda do governo ao Rio Grande do Sul, após as recentes enchentes no estado brasileiro.
Confira o que movimenta os mercados nesta quinta-feira (16):
The post Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais oscilam após inflação dos EUA e antes de dados regionais; Ibovespa repercute Petrobras (PETR4) e balanços appeared first on Seu Dinheiro.
