RESUMO DO DIA: Os investidores acompanham uma suposta contraofensiva de Israel contra o Irã, cerca de uma semana após o país persa atacar alvos ao norte da região. O petróleo chegou a saltar mais de 1% durante a madrugada, mas mantém uma valorização contida nas primeiras horas da manhã de hoje. Assim, as bolsas mundo afora reagem negativamente ao noticiário.
O presidente dos EUA chegou a publicar nas redes sociais que "os EUA defenderam Israel" contra o ataque anterior. A expectativa é de que os ânimos voltem a esquentar na região.
Na agenda do dia, há poucos indicadores relevantes, o que abre espaço para os investidores acompanharem mais um dia de reuniões de primavera do FMI e do Banco Mundial.
Por falar neles, o Ibovespa deve acompanhar as falas de Roberto Campos Neto em um dos painéis da reunião. Também sem grandes indicadores para o dia, a bolsa local acompanha o noticiário político.
Confira o que movimentou os mercados nesta sexta-feira (19):
The post Esquenta dos mercados: Bolsas caem após suposta ofensiva de Israel contra o Irã na madrugada; Ibovespa acompanha Campos Neto em reunião do FMI appeared first on Seu Dinheiro.