Carnaval abaixo de 0 ºC: os horários e os atletas que representam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno

Moramos num país tropical, “abençoado por Deus e bonito por natureza”. Mas nesse fevereiro não tem só carnaval: do dia 6 até o dia 22, também ocorrem as Olimpíadas de Inverno, em que o Brasil compete pela 10ª vez.

A participação brasileira pode parecer contraintuitiva, dado que raramente neva em nosso país, além da média de temperatura ser de 24 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Acontece que o time verde-amarelo é composto tanto por atletas de dupla nacionalidade, quanto por brasileiros natos que foram morar em países no hemisfério norte (questão alvo de debate, mas comum no cenário internacional).  

Em 2026, teremos 14 atletas disputando cinco modalidades em Milão Cortina D’Ampezzo, cidades italianas que recebem os Jogos de Inverno. O número é uma conquista por si só: trata-se da maior delegação brasileira da história.  

E o otimismo não para por aí: neste ano, o Brasil tem chance de ganhar a sua primeira medalha olímpica de inverno. Mas que beleza! Os principais candidatos ao pódio são a gaúcha Nicole Silveira, no skeleton, o norueguês-brasileiro Lucas Pinheiro Braathen, no esqui alpino, e o suíço-brasileiro Pat Burgener, no snowboard halfpipe.  Para saber todas as datas e horários da participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Milano Cortina 2026, o Seu Dinheiro reuniu a programação completa da delegação brasileira nesta matéria.   

Imagem: Reprodução Instagram/Olympics

O Brasil no esqui de fundo 

O Brasil no esqui de fundo esqui cross-country, também conhecido como esqui de fundo, abre a participação do Brasil nas Olimpíadas nesta terça-feira (10). E o Seu Dinheiro entrevistou o maior nome brasileiro da modalidade entre os homens: Manex Silva.

Nascido em Rio Branco, no Acre, o esquiador participa de sua segunda Olimpíada, aos 23 anos. O sonho é alcançar o melhor resultado brasileiro no esporte em Jogos de Inverno: ficar entre os 30 primeiros na prova de sprint.  

Diferentemente do esqui alpino, que é disputado em descidas de montanhas íngremes, no esqui cross-country, o atleta percorre longas distâncias em terrenos ondulados, avançando na neve apenas com a força do próprio corpo.  

Na reportagem especial desta semana, te convido a conhecer de perto a rotina de treinos de Manex Silva e sua trajetória no esqui cross-country.

Confira outras tendências e destaques de estilo de vida do Seu Dinheiro essa semana

O Super Bowl é no domingo (8): onde assistir à final da NFL e ao show de Bad Bunny na TV e no streaming brasileiros

A Dakota é tudo isso? Como retorno estratégico da picape média muda o mercado bilionário da categoria no Brasil

Com futebol e athleisure, Reserva antecipa novo gol ao ampliar presença Brasil adentro

Esse texto é parte da newsletter de Lifestyle que o Seu Dinheiro envia todos os sábados. Para receber, cadastre-se aqui.

The post Carnaval abaixo de 0 ºC: os horários e os atletas que representam o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno appeared first on Seu Dinheiro.

Sr. Lobo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem