ApeCoin (APE) dobrou de preço em uma semana e este é o motivo — vale a pena investir na “criptomoeda de NFT de macaco”?

O mercado de criptomoedas como um todo amanheceu com tendência de alta. Entre as principais moedas virtuais do mundo, o destaque vai para as valorizações do ethereum (ETH) e da solana (SOL), que saltam 2% e 4% respectivamente. Mas a ApeCoin (APE) dava um salto de mais de 25% por volta das 8h20 desta segunda-feira (21). 

O nome pode não parecer muito comum para quem não está acostumado com esse mercado. Mas o lançamento da ApeCoin foi um acontecimento no mercado de criptomoedas

Isso porque a ApeCoin foi lançada pelos criadores da coleção de NFTs — ou certificados digitais — mais famosa do mundo, a Bored Ape Yacht Club (BAYC). 

E a notícia mais recente é de que a Yuga Labs, criadora da moeda e da coleção de artes digitais, lançou oficialmente um ecossistema (blockchain) chamado ApeChain para criar novos projetos além das “imagens de macaco”, populares em 2022. 

A rede é construída em cima da blockchain do ethereum e servirá para expandir ainda mais o ecossistema BAYC, “melhorando as interações e simplificando as transações para a comunidade”, segundo os desenvolvedores.

A rede do ApeCoin (APE)

Criar uma rede específica para o protocolo concede algumas facilidades tanto para os desenvolvedores quanto para os usuários, como, por exemplo, controlar as taxas de rede (gas fees) e permitir programas de recompensa. 

No caso da ApeChain, os desenvolvedores afirmam que a rede terá um sistema semi anônimo de abstração de identidade com o Yuga ID, além de acessos ao Apple Pay e outras facilidades. 

O lançamento desse novo ecossistema aconteceu no último sábado (19) e desde então, a ApeCoin chegou a acumular alta de mais de 120%. O valor de mercado da APE hoje é da ordem de US$ 1,19 bilhão.

Vale a pena investir em APE?

Voltando alguns passos, a ApeCoin nada mais é do que um token de utilidade (utility token), usado pela própria comunidade para tomar decisões dentro do seleto clube de donos de NFTs do Bored Ape — que inclui nomes como Eminem, Steph Curry, Mark Cuban e, mais recentemente, Neymar.

O mecanismo de participação da comunidade será feito por meio de uma organização autônoma descentralizada (decentralized autonomous organization, ou simplesmente DAO).

À época do lançamento, analistas do mercado recomendavam acompanhar com cautela o desenvolvimento do projeto — e, vale dizer, demorou dois anos para que a ApeChain fosse lançada desde aquele momento. 

Portanto, é recomendada cautela com o projeto porque o lançamento da rede pode fazer a procura pelo token aumentar com o frenesi do momento, mas ainda é preciso ver o que os desenvolvedores irão apresentar de fato para o protocolo. 

The post ApeCoin (APE) dobrou de preço em uma semana e este é o motivo — vale a pena investir na “criptomoeda de NFT de macaco”? appeared first on Seu Dinheiro.

Sr. Lobo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem