RESUMO DO DIA: As bolsas internacionais seguem digerindo a decisão de juros do Banco Central norte-americano de ontem. O Federal Reserve (Fed) manteve as taxas inalteradas pela sétima vez consecutiva na faixa de 5,25% a 5,50% ao ano, com a sinalização de apenas um corte até o final do ano.
Sem maiores indicadores para o dia, os investidores acompanham a taxa de desemprego da OCDE e o índice de preços ao produtor (PPI, em inglês) nos EUA hoje. Além disso, às 16h, será divulgada a inflação da Argentina.
Por aqui, as vendas do varejo são o destaque entre os indicadores. Também permanece no radar o risco fiscal das contas do governo.
Ontem, o presidente Lula se encarregou de trazer novas incertezas sobre o andamento das contas públicas ao afirmar, em evento, que o governo está "colocando as contas públicas em ordem para assegurar o equilíbrio fiscal". As falas não foram bem recebidas pelo mercado.
Confira o que movimenta os mercados nesta quinta-feira (13):
The post Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais digerem decisão de juros nos EUA; Ibovespa acompanha meta fiscal e dados do varejo hoje appeared first on Seu Dinheiro.
