O que os dados do índice de preços mais importante para o Fed dizem sobre o futuro dos juros nos EUA


As bolsas permanecem fechadas tanto aqui quanto no exterior nesta Sexta-feira Santa. No entanto, o feriado traz consigo notícias que certamente terão impacto nos mercados após a reabertura. Entre essas notícias, destaca-se a divulgação do PCE, o índice de inflação preferido pelo Federal Reserve (Fed), e o discurso de Jerome Powell, presidente do Fed.

Jerome Powell já está em posse dos dados do índice de preços de gastos com consumo (PCE) dos EUA, que registrou um aumento de 0,3% em fevereiro em relação a janeiro.

Começando com a boa notícia, o número ficou abaixo da previsão de 0,4% dos analistas. Quanto ao núcleo do PCE, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, houve um aumento de 0,3%, em linha com as projeções, de acordo com a FactSet.

No entanto, a má notícia é que o PCE acelerou de 2,4% para 2,5% na comparação anual, enquanto o núcleo do índice desacelerou de 2,9% para 2,8%.

As atenções dos investidores agora se voltam para o presidente do Fed, Jerome Powell, mesmo durante o feriado. Ele participará de um evento às 12h30 (horário de Brasília).

No início do ano, os investidores esperavam que o Fed começasse a cortar os juros em março. No entanto, com os índices de inflação acima da meta de 2% e os dados econômicos indicando uma economia ainda aquecida nos Estados Unidos, as projeções para o início do ciclo de redução foram adiadas para junho.

Portanto, qualquer declaração de Powell durante o evento que possa alterar essa perspectiva deve impactar os mercados na reabertura na segunda-feira.

Você pode acompanhar o evento (em inglês) abaixo:


Sr. Lobo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem